sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Jazz nos Fundos recebe Gabriel Grossi Trio

A apresentação terá participação especial de Amoy Ribas na percussão


“É maravilhoso ver um músico como Gabrielzinho emergir, com uma técnica peculiar e tão variada, sem preconceitos a nenhum estilo”. Isso é o que diz Hermeto Pascoal sobre Gabriel Grossi, gaitista brasiliense. Também os ícones da harmônica mundial, Toots Thielmans e Maurício Einhorn, reconhecem em Grossi o grande talento da gaita mundial na atualidade.

“Diz que fui por aí”, seu CD de estréia, traz regravações marcantes de músicas de Zé Ketti, Elis Regina e Nelson Cavaquinho, além de composições próprias. Um mergulho no samba, no jazz, no baião à moda do gaitista: com personalidade e versatilidade.

Gabriel já se apresentou na Argentina, Espanha, Holanda, Cuba, Estados Unidos, França e Itália. Tocou com Leila Pinheiro, Lenine, Dominguinhos, João Donato, Randy Brecker, Paulo Moura, Wilson das Neves, e uma vasta lista de parceiros musicais. Recentemente participou do mais novo álbum da cantora Zélia Duncan, assinando os arranjos em conjunto com os demais músicos que gravaram o CD e que também excursionam com o show.

Nesse sábado, Gabriel aterriza no nosso palco ao lado de Guilherme Ribeiro no piano e acordeon e Serginho Machado na bateria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário